Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/04/2021
https://cmdh.forumeiros.com

Sobre o fórum Empty Sobre o fórum

Qui maio 06, 2021 9:41 am
Sobre o fórum Screen13



[CDM] Ajuda e orientações sobre o fórum do Conselho

Esse tópico serve para auxiliar novos membros ou qualquer outro interessado a entender melhor o fórum, seus subfórum e tópicos: o que são cada um? Para que servem? Etc. Assim, ter uma melhor experiência na utilização desse importante canal.



  • Estrutura do fórum

O fórum é organizado da seguinte forma: categorias; fóruns; subfóruns; tópicos. A categoria é o Título mais amplo, que reúne fóruns relacionados a esse tema mais amplo. Por exemplo: o "[CRH] ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS" é a Categoria ampla que reúne os fóruns: Listagem e Requerimentos (ambos ligados as importantes atividades do CRH). Dentro de cada fórum, pode haver subfóruns ou apenas tópicos.


  • Aprendendo sobre cada fórum

Agora será disponibilizado as informações sobre cada fórum, para que você saiba melhor para que serve ou para que é utilizado cada um deles.

História e sobre o Conselho Diplomático: Esse fórum terá tópicos que guardam informações importantes sobre o que é o Conselho.

Passando para a segunda categoria: "Transparências e Comunicação", terão os seguintes fóruns:

Diário Oficial [Anúncios e informações]: Nesse fórum você encontrará transparências oficiais do Conselho, tal como tópicos para comunicação geral, que pode ser usado por todos. É importante acompanhar os tópicos desse fórum, para se manter atualizado, porém, sempre que possível as informações também serão passadas por outros meios (embora esse seja o local mais seguro para encontrar informações de transparência e comunicados).

Regimento Interno e Portarias [Documentos informativos]: Nesses dois fóruns encontram-se importantes documentos legais do Conselho. Quando for possível, pare e leia-os com atenção. Informação é poder.

Ouvidoria: projetos e ideias: Para finalizar as transparências e comunicação, o fórum da Ouvidoria é o local onde você encontrará o tópico para enviar qualquer sugestão, correção, projeto... Contribuições dessa forma significam muito para o grupo. Todos podem enviar projetos lá, se pensar em algo, envie.

Na Categoria de "Atividades Administrativas", verá os seguintes fóruns:

Listagens: pedidos e ações atualizadas: Aqui é onde você encontrará as informações atualizadas do Conselho. Por exemplo: Lista de membros, quem está de licença, quem tem advertência, quem está exonerado ou quem já foi do Conselho mas saiu, etc.

Requerimentos: pedidos e ações administrativas: Aqui é onde poderão ser enviados atividades administrativas, como punição, recursos, pedidos de licença ou auto-desligamento (com permissão). Para saber melhor sobre, há a Portaria 002 no fórum de Portarias. Quando os pedidos aqui são aceitos, os devidos tópicos das Listagens são atualizados.

Por fim, na Categoria "Departamentos do Conselho" você encontrará os Departamentos que faz parte. Cada membro do Conselho faz parte de um Departamento e cada Departamento é responsável por algo no Conselho, como pode ser observado no Regimento Interno do Conselho.

A maior parte dos fóruns ficam abertos para todos, inclusive visitantes das organizações-membros, tendo em vista nosso valor de democracia, transparência e responsabilidade.

Ademais, é importante sempre você mesmo ir buscando cada informação de forma lógica e aprendendo / se acostumando com o fórum, assim, rapidamente estará familiarizado com esse canal, não se preocupe.




Conselho Diplomático Militar. 2021
Escrito e desenvolvido por Matheus.trix15
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06 de maio de 2021.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos